sábado, 26 de maio de 2012

Grupo de Leitores na Escola Secundária de Camarate

Com o objetivo de promover e estimular hábitos de leitura, a Biblioteca da Escola Secundária de Camarate, conjuntamente com os professores de língua inglesa, vai iniciar o "Grupo de Leitores" com alunos do 7º ano. Esta atividade visa proporcionar um espaço de leitura e debate dinamizados a partir das obras selecionadas em língua inglesa. Assim, os alunos poderão, não só, desenvolver a sua capacidade linguística de uma forma literária e lúdica, mas também, aprofundar o seu conhecimento cultural dos países de língua inglesa.
Estas sessões, de hora e meia, terão lugar duas vezes por mês, sempre às sexta-feiras, proporcionando, assim, um final de semana diferente e descontraído.
Estas leituras serão enriquecidas com o apoio das disciplinas de Educação Visual e Tecnológica - os alunos vão poder ilustrar a sua história (ou parte dela) e expor na escola, ou ainda realizarem trabalhos com diversos materiais que também serão expostos durante o ano letivo.
CoverA primeira sessão terá lugar já no próximo dia 1 de junho, na qual os professores de inglês apresentaram a atividade e os diversos livros (disponíveis na biblioteca da escola) a selecionar pelos alunos participantes. Após a selecão do primeiro livro a ler, os professores distribuirão tarefas a todos os alunos participantes - cada aluno irá ler um capítulo, o qual, na sessão seguinte, será contado aos restantes leitores.
Todos os participantes terão ainda um "juice break"!
CoverCover
Para os mais curiosos...

Sem comentários:

Enviar um comentário